Você sabe o que é o NAAP?

Olá,

Você sabia que na ESTÁCIO o estudante tem à sua disposição o Núcleo de Apoio e Acompanhamento Psicopedagógico, o NAAP?

Pois é, ele existe e tem como missão promover o bem-estar e o desenvolvimento integral do aluno, condição essencial aos processos de aprendizagem e ao sucesso acadêmico, pessoal e profissional.

O NAAP acompanha o estudante portador de necessidades educacionais especiais ou aqueles com dificuldades de aprendizagem em diversos aspectos, propondo melhorias para o processo de aprendizagem.

A ação do NAAP se configura como algo preventivo, atuando no acompanhamento psicopedagógico, encaminhamento psicoterápico e orientação aos alunos com dificuldades interpessoais, psicológicas e acadêmicas; além de atividades de arranjos e adaptações de currículo, oferecendo ferramentas de apoio visual e auditivo aos portadores destas necessidades.

O NAAP atua para que as práticas educacionais na Estácio contemplem a eliminação de barreiras arquitetônicas, pedagógicas, atitudinais e as tecnológicas, com ações que valorizam a diversidade e consideram as necessidades educacionais de cada estudante.

E na modalidade EAD o atendimento segue estes mesmos princípios. Ele é voltado para a gestão acadêmica com ações e necessidades de cunho administrativo-acadêmico, de instrumentalização de professores, tutores e colaboradores em relação ao atendimento do estudante garantindo o respeito às suas necessidades educacionais.

O aluno conta com apoio psicopedagógico, envolvendo o conhecimento das necessidades dele e a previsão de recursos de acessibilidade. Além disso, há um acompanhamento do desempenho escolar deste aluno e a orientação aos professores, tutores e coordenadores de curso e de polo.

No Ambiente Virtual do Aluno, estão disponíveis links que encaminham o discente portador de necessidades educacionais especiais para:

NVDA, Libras, Aumento do tamanho da fonte e Aumento do contraste.

Para a Estácio, a inclusão educacional não é apenas do interesse dos estudantes que demandam atendimento diferenciado, mas também da instituição que tem como missão a formação de profissionais capazes de conviver na diversidade e formar-se na cidadania.